segunda-feira, 7 de maio de 2007

A FOME




A SUBNUTRIÇÃO E FOME MATAM

A subnutrição e fome matam uma criança no mundo em cada seis segundos, ou nove em cada minuto.Cerca de 10 anos passados desde que foi lançado o desafio do Milénio -de reduzir a fome no mundo para metade até 2015 -, o número de pessoas afectadas pela insegurança alimentar (fome e subnutrição) aumentou em 18 milhões, ascendendo a 852 milhões no final de 2002. O documento anual da agência das NU para a Alimentação e Agricultura (FAO) indica que, por ano morrem ainda, cinco milhões de crianças vítimas da fome e carências alimentares.


FOME

Uma situação de fome é aquela em que populações inteiras se encontram total ou parcialmente privadas de alimentos durante longos períodos. Conflitos armados, secas, pragas de insetos, enchentes e deslocamentos de populações são algumas das causas das grandes fomes, que atingem dezenas de milhares de pessoas de uma vez. Freqüentemente estes fatores são simultâneos, ou se sucedem, provocando crises humanitárias de vastas proporções. Um organismo enfraquecido pela falta de alimentos ou pela ingestão de alimentos inadequados sofre uma debilidade imunológica que impede a pronta reação às doenças. Por isso, as populações acometidas pela fome necessitam, além dos alimentos adequados, de cuidados médicos imediatos. Pela sua fragilidade natural, as crianças são as primeiras vítimas das situações de fome. A desnutrição causada pela carência alimentar pode interferir no desenvolvimento físico e mental das crianças. A cada ano, no mundo, aproximadamente 6 milhões de crianças morrem por causas direta ou indiretamente ligadas à fome.








Um comentário:

Maria disse...

O teu blogger é muito bonito!!!
Sinceramente a um mês atrás não seria capaz de dizer que conseguias fazer um documento do Word imagina que agora estou a comentar o teu blogger!!!

BEIJOCAS FOFAS!!!